O truque inteligente de Bichara Postalis que ninguém é Discutindo

Luiz Gustavo Bichara — Deveria haver um regramento de modo a qual este advogado esteja impedido por representar interesses contrários aos do seu cliente. Mas a restriçãeste deveria ser analisada à luz da questãeste justamente Destes interesses do cliente.

Luiz Gustavo Bichara — Estamos trabalhando bem. Quando possui crise e a economia Vive Ainda mais difícil, uma das primeiras coisas de que as empresas fazem é olhar para a Parcela tributária. É porque quando a empresa está vendendo bastante, este empresário nãeste Teimavive muito preocupado em arrumar a casa. E doravante é hora para isso.

  Por exemplo, o escritório É possibilitado a atender o cliente X numa arbitragem contra a empresa Y, e, ao precisamente tempo, defender a empresa Y numa questãeste ambiental ou trabalhista. Blogar é, defende-la num assunto que não guarde qualquer relaçãeste utilizando aquele caso onde o escritório representa interesses contrapostos ao dela.

Luiz Gustavo Bichara — Depois das zelotes, acabou este Carf. Este efeito DE zelotes vai ser 1 manto de temor no Conselho e não se ganhará Ainda mais casos grandes lá. Nós vivemos isso em tribunais que foram alvos por operações policias. Operações até corretas, porque realmente havia corrupçãeste.

Rio de Janeiro, RJ Prós: Os pontos positivos são ESTES benefícios, 1 bônus que ganhamos semestralmente, várias amizades de que fazemos, este aprendizado exatamente diante DE situações mais difíceis.

Em visitante à redação da ConJur, este tributarista falou também de temas tais como a guerra fiscal, a reforma tributária, este posicionamento por tribunais a benefício do Fisco e o Nicho da advocacia, entre outros assuntos.

ConJur — Este Fisco já foi chamado de burro porque a carga tributária inviabilizaria as atividades econômicas do país. Este Fisco é burro?

Integra a Equipe Cível do Emprego Bichara e Motta desde janeiro de 2016, com atuaçãeste nos Tribunais por Justiça e na Justiça Federal em todo território nacional e experiência em consultoria empresarial, análise e elaboraçãeste por contratos e atuaçãeste pelo contencioso judicial em Lindas as instâncias.

Luiz Gustavo Bichara — Isso é um devaneio. Entre ESTES donos do poder, ninguém está interessado na reforma tributária. O governo federal bate recordes sucessivos do arrecadação. Os estados estão super-divididos. Os exportadores vivem esse drama do problema do empréstimo do ICMS, a Lei Kandir (Lei Complementar 87/1996). link Aprecie só este Pará, 1 dos estados qual Ainda mais gera riqueza para este Brasil, é 1 estado pobre, de que não recebe do volta minimamente o que dá para este país em riqueza em termos de mineraçãeste, exportação etc.

Este juiz tem medo de que amanhã saia o nome dele no jornal, se amedronta e nãeste deseja se envolver com aqueles quadros. É o qual vamos viver no Carf. Pelo caso das zelotes, por exemplo, todo mundo de que milita lá sabe qual possui coisa errada. Contudo a gente não Têm a possibilidade de partir de modo a este crime de exegese. Se julgou benefícioável e este Fisco não gostou, ele que recorra.

Em entrevista à revista Consultor Jurídico, Bichara afirma qual a reforma tributária, tãeste alardeada em qualquer campanha eleitoral, é 1 devaneio, já de que entre os donos do poder, ninguém está com interesse nela. "Este Governo Federal bate recordes sucessivos de arrecadaçãeste.

ESTES municípios nunca foram chamados de modo a tal conversa. Saiba como fazer reforma tributária isento convidar para a mesa 5 mil entes tributantes? Não vai acontecer, [a legislação tributária] vai continuar tal colcha por retalho.

Contudo, por de que não trazer R$ 100 bilhões de modo a o País do futebol? Esse projeto está parado. Essa é uma das coisas qual dá criar na área tributária qual podem vir a gerar arrecadaçãeste, sendo boas para ESTES contribuintes.

Usando 23 anos de fórum, e dividido entre São Paulo, Rio por Janeiro e Brasília, Bichara gosta de dizer deseja vive "usando a barriga no balcão".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *